domingo, 19 de abril de 2009

Gato procura-se

Pois é...
Iniciei a procura de um macho e deixem-me que vos diga, o mercado está pessimo.
Procuro um macho que possua LOP, mas que também já tenham os testes de saude feitos (FIV, FELV e PKD)...este ultimo, para nao voltar a ter nenhuma surpresa desagradavel.

Entrei em contacto com alguns anuncos do OLX, mas os senhores/senhoras não respondem (nao entendo porquê...mas enfim), e os que respondem infelizmente têm gatos que eu considero excepcionais, mas que não têm LOP.

Mandei mensagem aos criadores da Dixie, mas avisaram-me logo, que um gato comprado naquele gatil teria certamente ligação sanguinea com ela (pois o macho reprodutor é apenas um). Indicaram-me no entanto um outro gatil que para eles é de confiança, pois já tinham adquirido lá um miau...mandei e-mail e surpresa das surpresas...Não responderam!

Corri a lista dos criadores do Clube Português de Felinicultura. Havia um Gatil que tinha um macho disponivel...
Trocá-mos e-mails mas o macho é somente de companhia e não para criação/exposição...ou seja: passado algum tempo de o teres tens de concerteza o levar ao vet para o castrar...

Peço a quem me acompanha...
Se souberem de alguem, de algum criador de miaus persas (que nao sejam brancos), por favor escrevam por aqui nos comentarios o contacto...

Obrigada a todos
Vou continuar com as buscas

Beijos

5 comentários:

Handmade Dreams disse...

Ola Ines,

Existe uma loja na Expo q tem 2 gatinhos para venda, com Lop. Uma femea azul e um macho cameo. Nao sei se q testes têm feitos mas, se quiseres, amanha há hora do almoço nao me importo de passar por lá e perguntar.

Bjos

Mena Lima disse...

Inês,

Olha eu não aconselho mesmo nada comprar em lojas de animais, normalmente a informação que te dão não é sempre a certa e então a nivel de data de nascimento há muita aldrabiçe. Para teres mesmo um gatinho com LOP e esses testes o melhor é um gatil reconhecido e depois mesmo ai pede sempre para veres os papeis:)

Handmade Dreams disse...

Queridas,
Peço desculpa se nao me fiz entender! Nao me interpretem mal, por favor, eu so estou a tentar ajudar!
Nao estou a incentivar a compra de animais em lojas, pois tb nao concordo, mas talvez um contacto permita saber quem é o criador.

Inês Silva disse...

Agradeço a ambas! Também não sou apologista de comprar gatinhos em lojas.
Só o facto de eles estarem em "cativeiro" faz com que o sistema nervoso deles fique totalmente alterado.
É preferivel muitas vezes colocarem um anuncio numa loja e remeterem os possiveis compradores ao domicilio do criador (mas isso é a minha opinião).

Obrigada Vanda, por toda a atenção.
E obrigada pela ajuda...
Beijocas

Mena Lima disse...

Claro que comprehendo Vanda, eu só penso que uma criadora a sério não ia colocar um dos seus gatinhos para venda numa loja, mas como em tudo há exepções:). Eu com os meus tive uma loja que me contactou a vêr se queria colocar lá os meus e assim ganhavamos ambos e eu disse que não só vendo ao dono/a directamente depois de saber informações e o futuro dono ter vindo a minha casa. Mas claro que sei de várias pessoas que compraram em lojas e estão satisfeitas com os seus meninos:)